segunda-feira, 6 de junho de 2011

Direito do Consumidor -Reclame aqui


Escrito por: Liliane Maia

O direito do consumidor é um ramo do direito que lida com conflitos de consumo e com a defesa dos direitos dos consumidores, e que se encontra desenvolvido na maior parte dos países com sociedades de consumo e sistemas legais funcionais.

A defesa do consumidor é a atividade de proteção do consumidor através da divulgação de informação sobre a qualidade dos bens e serviços, e através do exercício de pressão sobre as entidades públicas com o objetivo de defender os direitos dos consumidores.

Quem nunca teve seus direitos não atendidos, porque passou transtornos com alguma compra devido não quererem atendê-lo conforme seus diretos por lei? Acho que todos já passaram pelo menos alguma vez por esta situação.
Mesmo com o Código de Defesa do Consumidor, muitas empresas tentam burlar esta lei, e não atende o cliente conforme o correto.
Não podemos deixar de reivindicar nossos direitos, e deixar que as empresas prestadoras de serviços nos atendam conforme as necessidades das mesmas.
Caso você, consumidor, tenha realizado várias reclamações com a empresa que o trouxe algum problema devido ao produto que adquiriu (independente da natureza do mesmo), ou já tenha ultrapassado o prazo da resolução do dano causado pelo estabelecimento, segue a dica de um site que traz uma solução bem rápida:
 
www.reclameaqui.com.br
O Reclame Aqui é um dos maiores sites brasileiros de reclamações contra empresas sobre atendimento, compra, venda, produtos e serviços. Foi fundado por um grupo de quatro sócios, dentre eles, três administradores de sistemas e um publicitário.
Segue exemplo abaixo da eficiência do site Reclame aqui:

 
Reclamação               
Quarta-feira, 01 de Junho de 2011 - 11:40


Bom dia. Estou com aparelho LG GM600 Scarlet II TV, na assistência técnica Razão Social: Elite Com.de Telefones LTDA CGC 015157190001-28, End: R João Crudo 157, centro, Osasco- SP. Tel: 11 3685-0707(LG), OS N. 0002012678 desde 09/04/2011. No dia 09/05 entrei em contato com a mesma para obter informações do aparelho, a assistência informou que a LG não estava mandando peças para conserto do aparelho, que era pra eu entrar em contato com a LG para devolução do valor pago no aparelho, ou um aparelho novo. Em seguida entrei em contato com a LG solicitando a devolução do dinheiro, a mesma pediu para eu aguardar um prazo de 10 dias corridos para alguém da empresa entrar em contato comigo para devolução do dinheiro. Passou o prazo estipulado pela mesma, e ninguém entrou em contato, liguei novamente no dia 23/05 e pediram para eu aguardar ate o dia 31/05, Novamente o prazo que me pediram passou e ninguém entrou em contato. Entrei em contato hj 01/06 com a LG, e me informaram que o aparelho esta consertado na assistência técnica, que a respeito da devolução do dinheiro a área responsável não passou nenhuma informação, que é necessário aguardar mais um prazo de 10 dias úteis. Isso é um desrespeito com o cliente, pois pela lei do consumidor, o cliente (no caso eu) tem direito ao dinheiro de volta ou um aparelho novo, e desde o primeiro contato com a Empresa LG, informei que eu quero o dinheiro de volta. Faz exatamente 54 dias que o aparelho esta na assistência. E eu solicito o dinheiro de volta, não quero o aparelho consertado, isso é um direito meu e exijo o valor do mesmo de volta. Numero de protocolo com a Empresa LG CNM 110509003000. Aguardo Retorno breve e positivo Liliane

Resposta da Empresa      

Quarta-feira, 01 de Junho de 2011 - 12:12

Contatamos a sra. Liliane Maia da Silva e a mesma nos informou a proposta ideal para solução do seu caso.
Via e-mail solicitamos a documentação para tratativa do caso.

Havendo dúvidas, nossa Central de Atendimento se coloca à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente
Keila Silva.
Central de Atendimento LG.
www.lge.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário